IMG_6891

Project Life com Raquel Macário

Sempre gostei de fotografia. Herdei esse prazer do meu pai que, apesar de não ter os recursos quando jovem, sempre gostou de tirar fotos. Mas, pela falta de tempo, fui deixando muitas coisas importantes deixarem de ser documentadas. Não entendia a importância de documentar nossa história para as futuras gerações da família. E essa ideia deturpada foi herança da ditadura, regime militar em que cresci e que me fez uma verdadeira lavagem cerebral. Juntando as duas vertentes da minha vida, um dia resolvi documentar o pouco que tinha da minha história e passar a criar uma história diferente com a minha atualidade. E foi assim que eu escolhi o scrapbooking como um dos meus hobbies e prazeres favoritos.

Fotografo tudo e faço isso várias vezes durante o dia. Faço álbuns de viagens e “viajo” novamente sempre que os folheio. Dessa forma, estou eternizando os bons momentos. A partir dai, descobri que esse prazer me trazia algumas outras vantagens, resultados positivos que me levaram a continuar e agora escolher o estilo Project Life. Documentar nossa vida através desse sistema é legal, porque o objetivo principal é facilitar e poder documentar o máximo possível, sem regras fixas de tempo, é claro.

Raquel 2 (1 of 1)

Então, o Project Life uniu alguns dos meus prazeres: o papel, a fotografia e a documentação das minhas memórias, do meu cotidiano. E o que sinto é uma enorme gratidão por tudo o que tenho e vivo, sensação essa que se renova todas as vezes que me sento pra fazer uma pagina de um álbum. Quer sensação melhor???

E você? Já descobriu o Project Life? Como começou no scrapbooking? O que o levou a esse hobby? Espero que sua reflexão também seja bem saudável e positiva!

Para esse trabalho, escolhi documentar um dos momentos mais marcantes de 2015 para mim. Faço parte de um blog chamado Boutique Magnolia e, em julho passado, tivemos um encontro das designers que moram em Sao Paulo, junto com a dona do blog, a Babi, que mora nos Estados Unidos. Foram momentos deliciosos, que ficam aqui registrados através do Project Life.

Raquel 3 (1 of 1)

E, claro, tinhamos muitas fotos, o que torna o trabalho de escolha muito difícil. E aqui fica a minha dica: quando temos muitas fotos, podemos criar uma “cascata”, usando pockets individuais presos no plástico com a Fuse tool. Fica bem diferente, especialmente quando temos uma sequência de imagens, como a que utilizei aqui.

Também usei diversos arquivos da Silhouette, para criar um look bem personalizado. Fiz alguns cards vazados e algumas palavras no adesivo transparente.

Raquel 4 (1 of 1)

Com a ajuda da Fuse tool, criei um pocket e coloquei lantejoulas e outros enfeitinhos. Fiz um outro pocket e coloquei uma palavra em chipboard, dando ainda mais personalidade ao projeto.

Produtos usados:
Cards PL – My Mind Eyes – Record It! Pretty Things Collection
Cards PL – Becky Higgins – Notes & Things Collection
Cards – Silhouette files
Carimbos variados
Protetor de página  – Becky Higgins
Adesivos e enfeites – Silhouette files
3 x 4 Fuse pockets (para o detalhe das fotos em cascata)
Fuse tool e Fuse mat

Beijos carinhosos,

Raquel

, ,

4 Responses to Project Life com Raquel Macário

  1. Iris February 23, 2016 at 12:11 pm #

    Muito lindo! Parabéns!

  2. Talita Rodrigues Nunes February 23, 2016 at 1:22 pm #

    Estou namorando o PL. Logo, logo vou me aventurar por ele 🙂

  3. Lü Sielskis February 23, 2016 at 6:03 pm #

    Adorei!!!
    Beijos¨*

  4. Irene Mendes February 24, 2016 at 12:32 pm #

    Fabuloso post, cheio de informaçao e dicas maravilhosas para quem está agora a começar esta técnica. Eu ainda não me rendi ao Project Life, mas com este post talvez pondere começar em breve.
    Um grande abraço.
    Irene

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by WooThemes

Menu