cartao rosa 1 (1 of 1)

Turbinando sua criatividade!!!

Oi oi, gente! Hoje eu, Babi, gostaria de compartilhar com vocês alguns projetos e dicas bem legais para turbinar a sua criatividade.

Sabe aquele dia em que você quer fazer um projetinho de scrap e parece que a sua criatividade foi para Nárnia e nunca mais vai voltar? Vira e mexe isso acontece comigo… quem nunca? rssss

Quando isso acontece, eu tento fazer algumas coisinhas para ver se a “dona criatividade” resolve dar as caras. E uma das coisas mais legais é tentar fazer um projeto “same but different” (igual, mas diferente). Traduzindo ao pé da letra fica um pouco sem sentido, mas a idéia é reproduzir um projeto usando os mesmos materiais e sketch, mas de um jeito diferente. Você pode escolher uma coleção e tentar fazer vários cartões a partir da mesma, pode escolher um projeto antigo e tentar fazer uma nova versão, ou até mesmo se inspirar nos projetos encontrados na net (dê crédito para a pessoa, hein 🙂 ).

Primeira dica: Escolher um Sketch mais básico, algo simples de visualizar e executar. Deixe os sketches mais elaborados para os dias de inspiração.

Segunda dica: Separar os papeis e elementos antes de começar a montar o projeto; aquela coisa de ir tirando material da gaveta aos poucos só atrapalha. Eu sempre separo uma ou duas opções… e aí na hora da montagem vejo qual fica melhor.  Você pode escolher os materiais a partir de uma coleção ou  uma paleta de cores já definida.

Terceira dica: Eu sempre procuro usar até 3 cores principais (complementares ou análogas, sempre) + 1 cor neutra (branco, preto, marrom, cinza). Lembre-se de que menos é mais! Quanto mais cores usar, mais cuidado você precisa ter para combiná-las de forma harmônica.

Quarta dica: Você pode desenvolver o projeto a partir de um elemento central: escolher uma faca de corte, carimbo ou outro material para ser o seu “carro chefe”. Quando a criatividade falhar, procure usar algo que você esteja familiarizado.

No meu primeiro cartão usei um sketch bem simples, papeis da mesma coleção e faquinha de corte para criar o background. Optei pelo fundo rosa escuro, recorte branco e card com mensagem para finalizar.

cartao rosa 2 (1 of 1)

Já no segundo modelo eu usei:  fundo branco, recorte rosa escuro e o card com mensagem. Mesmo sketch e coleção do primeiro modelo.

cartao rosa 1 (1 of 1)

Nesse terceiro exemplo,  mantive o Sketch mas com coleção de papeis e faca diferentes.

cartao flamingo11 (1 of 1)

Mudei a ordem das cores e voilá…

cartao flamingo10 (1 of 1)

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Materiais usados: 

  • Facas de corte: My Favorite Things e Richard Garay
  • Papeis: My Mind Eyes, Neenah e Heidi Swapp
  • Enfeite de Abacaxi: Hobby Lobby

Beijoca,

Babi

, , , ,

2 Responses to Turbinando sua criatividade!!!

  1. Vera Gallo May 18, 2016 at 8:40 pm #

    Adorei as dicas ❣

  2. Laiz May 19, 2016 at 12:35 am #

    Adorei as dicas!!!!
    Muito obrigada!

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by WooThemes

Menu