Conhecendo Paris, com Vanessa Rúbio

Museus, monumentos, igrejas, parques, compras, parque temático, construções históricas, centros culturais, shows, eventos, passeios, castelos, palácios, jardins. Ufaaaa, Paris é uma delícia e é uma cidade com muitos atrativos em todas as estações. É claro, no inverno é sempre muito frio, muitas vezes de difícil locomoção, mas sempre um charme.

1a

Boa parte das grandes atrações, estão ao longo do Rio Sena: Torre Eiffel, Saint-Chapelle, Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Hotel des Invalides, Catedral de Notre Dame e Ponte Neuf. Porém, não deixe de explorar as suas grandes galerias e lojas que oferecem as grandes grifes, praças charmosas, monumentos como o Arco do Triunfo, a Champs Elysées, e o boêmio bairro de Montmartre.

Locomoção
Andar de metrô e a pé em Paris é a melhor opção para conhecer a cidade (em meses que não está muito frio). Para o metrô, existem os bilhetes de uma jornada, os de ida e volta, os passes de um dia, os passes semanais e mensais. Você tem que fazer seu cálculo e ver a melhor opção, mas não deixe de se informar na própria bilheteria.

Todas as linhas RER (metros suburbanos) são letras de A a E e todas as linhas de metrô são números de 1 a 14.

2a

Algumas dicas importantes
Em trens mais antigos, as portas não abrem automaticamente, você ou alguém deve pressionar o botão verde para abrir e levantar a trava da porta. Nas estações siga a placa SORTIE que indicam SAÍDA.

Guarde seus tickets, na saída, um funcionário pode lhe pedir e caso não tenha, será obrigado a pagar novamente pela viagem.

Outra opção bacana, são os ônibus Hop On Hop Off (que são os turísticos de 2 andares) e fazem várias paradas, você pode comprar pra um ou dois dias, descer e pegar o próximo. Clique aqui e veja quais os locais de seu interesse e escolha a melhor rota antes de pagar o bilhete.

Paris de dia ou à noite
É sempre linda. Aproveite os passeios de dia e seus shows à noite. Moulin Rouge é sempre uma ótima opção para quem quer conhecer a Paris tradicional e ver um diferente espetáculo, mas você também pode optar por um romântico e lindo jantar à bordo de um barco no Rio Sena. Tem várias opções, desde os jantares típicos franceses, até os temáticos italianos, gregos e ao final, é sempre uma surpresa em frente à Torre Eiffel à noite, toda iluminada.

3a

Não deixar de ver e fazer

  • Comer macarrons na Ladurée, é linda!
  • Torre Eiffel
  • Museu do Louvre
  • Museu d’Orsay
  • Catedral de Notre Dame
  • Ponte Neuf
  • Sainte Chapelle
  • Grand Palace, Petit Palace
  • Catedral de MontMatre
  • Arco do Triunfo
  • Sacre Coeur
  • E seus famosos bairros que eles chamam de arrondissement, como Saint Germain-des-Prés, Montparnasse, Opera, entre outros. Nas placas de cada nome de rua, tem a indicação do número do bairro
  • E em seus arredores: Disney Paris (EuroDisney), Palácio de Versailles e Giverny.

4a

Tem muitas promoções em voos diretos da TAM ou Air France, aproveite e conheça Paris, você vai amar.

Trabalho há 20 anos como consultora de viagens personalizadas.
Se tiver mais dúvidas, ou quiser mais informações, terei prazer em ajudar.

Estou sempre Por Aí:
Blog: compassaportecarimbado.blogspot.com.br
Fanpage: /compassaportecarimbado
Instagram: @compassaportecarimbado
e-mail: contato@vanessarubioturismo.com.br

Espero que tenha gostado.

Até o próximo post!

Vanessa

, , , ,

2 Responses to Conhecendo Paris, com Vanessa Rúbio

  1. Raquel Macario October 28, 2016 at 6:05 pm #

    Ahhhhh, j’aime Paris! Obrigada por trazer memórias tão maravilhosas! Beijos!!!

  2. Gabi October 28, 2016 at 9:43 pm #

    Ahhhh sua linda, adorei as dicas. Vou aproveitar todas em janeiro hihihi, obrigada!!!
    Bjocas

Leave a Reply

Powered by WordPress. Designed by WooThemes